Cabo Verde: PAICV indica Odaílson Bandeira para presidir Câmara Municipal da Ribeira Grande

O Setor da Ribeira Grande do PAICV propôs aos órgãos regionais e nacionais do maior partido da oposição em Cabo Verde a indicação do deputado Odaílson Bandeira para candidato a presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, na ilha de Santo Antão, nas próximas eleições autárquicas. 

De acordo com a primeira-secretária do Setor da Ribeira Grande do PAICV, Maria Teresa da Cruz, a escolha de Odaílson Bandeira não foi feita através de uma pesquisa de opinião, mas sim de consultas à sociedade civil e a várias pessoas experientes do concelho. 

“Nós acompanhamos o seu trabalho no terreno e constatamos que ele é um deputado ‘presente’ e sempre envolvido nas atividades do concelho”, afirmou, considerando Odaílson Bandeira “uma pessoa com o perfil adequado e que sempre se mostrou preocupado com o desenvolvimento da Ribeira Grande”. 

Também segundo a mesma fonte, ainda não foi feita a escolha da personalidade que será o candidato do PAICV ao cargo de presidente da Assembleia Municipal da Ribeira Grande, uma vez que “há uma data limite para a apresentação da proposta” e tempo para que tal seja efetuado. 

Até ao momento é também conhecida a candidatura de Paulino Dias, pelo grupo independente MUDAR, para o mesmo cargo. Já da parte do MpD não foi feita qualquer declaração de candidatura, apesar de ser dada como certa a recandidatura do atual edil, Orlando Delgado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

O Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Domingos Barreto, informou que o debate público dos candidatos à Presidência da…
Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin