Cabo Verde: PAICV pede a Câmara de São Filipe que apresente orçamento retificativo

A Comissão Política Regional (CPR) do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) na ilha do Fogo instou a Câmara Municipal de São Filipe a apresentar um orçamento retificativo com medidas concretas, de forma a dinamizar a economia e mitigar as dificuldades e o sofrimento da população do município.

A posição do maior partido da oposição no arquipélago foi partilhada em conferência de imprensa, através de um membro da CRP, Luís Nunes, que denunciou a “insensibilidade da atual maioria que governa o município” e garantiu que os vereadores e eleitos municipais do PAICV estão disponíveis para darem a sua contribuição na elaboração e aprovação de um orçamento retificativo e de medidas que diminuam o sofrimento da população.

No quadro do orçamento retificativo, a formação política sugere que as verbas anteriormente destinadas às festas municipais, festivais e outras atividades culturais que foram canceladas sejam canalizadas para projetos sociais e de apoio à promoção da atividade económica, proporcionando melhores rendimentos à população.

Uma das medidas propostas pela CPR do PAICV para o orçamento retificativo é apoiar os agricultores e agentes do mundo rural no período de campanha agrícola, através da distribuição de sementes e de equipamentos necessários, além de se poder subsidiar e reforçar o fornecimento de água aos agricultores e criadores de gado.

Reforçar o programa de salvamento de gado e combate aos cães vadios, indemnizar todos os criadores que perderam gado devido à ação de cães vadios, reabilitar os equipamentos sociais e desportivos, reforçar o programa de reabilitação das habitações sociais e retomar o projeto de abastecimento de água à zona norte alta até Campanas de Cima fazem parte da lista de medidas que a CRP defende no quadro do orçamento retificativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Putin aconselha países vizinhos a não agravarem situação de guerra

Putin aconselha países vizinhos a não agravarem situação de guerra

O Presidente russo recomenda aos países vizinhos da Rússia que “não agravem a situação, não imponham limitações”. Vladimir Putin diz…
Liga dos Bombeiros Portugueses envia ambulâncias para a Ucrânia

Liga dos Bombeiros Portugueses envia ambulâncias para a Ucrânia

A Liga dos Bombeiros Portugueses anunciou nesta sexta-feira, 04 de março, que vai enviar na segunda-feira para a Ucrânia oito…
Primeiro-ministro português efectua visita de 48 horas à Guiné-Bissau

Primeiro-ministro português efectua visita de 48 horas à Guiné-Bissau

A Guiné-Bissau recebe este sábado 05 Março a visita primeiro-ministro português, António Costa, que permanecerá no país 48 horas. Segundo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin