Cabo Verde

Cabo Verde: PAICV pede espaços preventivos para possíveis casos da Covid-19

Janira Hopffer Almada

A presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, pediu ao Governo cabo-verdiano para que crie espaços preventivos na Praia e nas outras ilhas que permitam assegurar o isolamento social se surgirem mais casos da Covid-19.

“É preciso preventivamente garantir espaços em, havendo a necessidade, permitam ao isolamento para algum distanciamento social para eventuais casos positivos, pensamos que aqui na capital do país nas outras ilhas haja, caso há essa necessidade, para que se possa garantir esse distanciamento social”, declarou.

O apelo foi feito através da imprensa, à margem de uma visita realizada ao Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia, capital de Cabo Verde. De acordo com a dirigente, a luta contra o novo coronavírus é “de todos os cabo-verdianos” e, como tal, se todos contribuírem poderão vencer a pandemia.

“Estou convicta de que vamos conseguir e é preciso que a população sinta isso, tenha essa coragem, que encare mais essa situação de forma responsável, adotando e respeitando as regras para a prevenção, mas nunca deixando sermos invadidos pelo pânico ou medo”, frisou, lembrando que o maior partido da oposição já endereçou ao Governo um conjunto de propostas para fazer face ao problema, tendo manifestado assim a vontade de colaboração conjunta.

Hopffer Almada defendeu igualmente a necessidade de o arquipélago ter capacidade de stock para a elaboração dos testes laboratoriais necessários, principalmente para os profissionais da saúde que estejam diretamente envolvidos ou ligados ao diagnóstico.

Recorde-se que já foram confirmados, até ao momento, quatro casos de coronavírus.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo