Cabo Verde

Cabo Verde: PAICV pede explicações sobre demissão de ministro

Líder do PAICV, Janira Hopffer Almada
Janira Hopffer Almada

A líder do PAICV, Janira Hopffer Almada, exigiu explicações do Governo no que diz respeito à demissão do ministro dos Negócios Estrangeiros. Luís Filipe Tavares decidiu demitir-se nesta terça-feira, 12 de janeiro, após ter passado uma reportagem em Portugal que associou, indiretamente, o governante à extrema-direita portuguesa. 

Qual a relação de Cabo Verde com a Extrema Direita Portuguesa? A situação parece ser tão grave que quero crer que não terei percebido bem! Então, um dos maiores financiadores do ‘Chega’ é Cônsul Honorário de Cabo Verde na Flórida, EUA [Estados Unidos da América]?”, questionou, através de um texto publicado na página pessoal do Facebook. 

“Minha gente, estamos a falar da EXTREMA DIREITA! Um potencial financiador da Extrema Direita em Portugal é que está a representar o nosso País? A situação é grave demais! O Governo deve explicações ao País!”, escreveu ainda. 

Para a dirigente, não é admissível que o Ministro das Relações Externas se limite a dizer que desconhece o ‘historial’ do Cônsul de Cabo Verde, porque não as pediu”. 

Foi desta forma que Hopffer Almada manifestou preocupação com a imagem que o arquipélago poderá ter no exterior devido à polémica mencionada.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo