A líder do PAICV, Janira Hopffer Almada, fez a apresentação da equipa de António Ramos na ilha do Maio para as eleições autárquicas. O sufrágio está marcado para 25 de outubro.
A dirigente aproveitou então o momento para pedir o fim dos cerca de 20 anos da gestão municipal do MpD, partido no poder em Cabo Verde, na referida ilha.
A jornada desta quarta-feira, 14 de outubro, das campanhas eleitorais, por parte da maior formação política da oposição no Maio, ficaram assim marcadas pela presidente da mesma.
Quando Hopffer Almada presidiu ao acto da apresentação de António Ramos enquanto candidato daquele partido ao Paços do Concelho na cidade de Porto Inglês, criticou o MpD.
A dirigente falou então “que os municípios viram aumentados os recursos globais para as autarquias de 600 mil contos [cinco mil euros], para mais de três milhões de contos [27 mil euros], para além dos investimentos, feitos pelo Governo Central, nos Territórios Municipais”.
Salientou igualmente a “incoerência” do MpD, “um partido que chegou a utilizar o slogan 15 anos é demais” e que se encontra poder há quase 20 anos.