A Comissão Política do PAICV sugeriu ao Conselho Nacional do partido que se adiasse o Congresso Nacional. Este evento estava marcado para finais de janeiro, mas a subida significativa do número de casos positivos de Covid-19 em Cabo Verde levou a uma ponderação sobre o adiamento.
A informação relacionada com esse pedido consta num comunicado da maior formação política da oposição no arquipélago, que foi enviado à “Inforpress”. A Comissão Política solicitou à mesa do Conselho Nacional a convocação de uma reunião extraordinária.
“Analisando a evolução da pandemia em Cabo Verde, e no mundo, em geral, e tendo em conta o aumento do número de casos de infeção nos últimos dias, no País, e ponderando os efeitos de grande concentração de pessoas, a Comissão Política do PAICV, ciente do seu papel no combate deste mal, decidiu propor ao Conselho Nacional o adiamento da data para a realização do Congresso”, pode ler-se no documento.
“Apesar das preocupações e das medidas levadas a cabo, praticamente nenhum País conseguiu evitar esta nova vaga de infeção e Cabo Verde também, sendo um País com fortes ligações para o exterior, não conseguiu impedir que o mesmo se verificasse”, concluiu a Comissão Política do PAICV.