O PAICV quer interrogar o ministro da Saúde de Cabo Verde, Arlindo Nascimento do Rosário, acerca do funcionamento dos hospitais centrais. Tal poderá ser feito no debate com o governante, que foi indicado pela bancada do MpD, partido no poder, e está previsto acontecer de 10 a 12 de novembro.
“Nós temos, neste momento, utentes dos hospitais centrais que se queixam de atraso na marcação das análises. As pessoas dizem que entre marcar uma análise e ter a resposta vão mais de dois meses nos hospitais centrais. Há longas listas de espera para as cirurgias, e também para as consultas”, afirmou a vice-presidente da bancada parlamentar do PAICV, Carla Lima, citada pela “Rádio Morabeza”.
“Nós entendemos que houve um esforço do país muito concentrado na luta e no combate contra Covid, mas a saúde não é só Covid, há muitas outras áreas. Não nos podemos dar ao luxo de deixar nenhuma área de fora quando falamos de saúde”, continuou.
Também de acordo com a mesma fonte, o governante será igualmente questionado sobre o arranque das obras do novo Hospital Central da Praia, projeto anunciado no mandato anterior.