O grupo parlamentar do PAICV avançou que vai interpelar, na sessão parlamentar que arranca esta quarta-feira, 13 de março, o ministro do Turismo, Transportes e Economia Marítima, José Gonçalves, sobre os transportes e a conectividade do país.
A questão do maior partido da oposição surge depois de na passada sexta-feira, dia 08, o Governo ter concretizado a privatização da Transportadora Aérea Cabo-verdiana (TACV) com a assinatura do contrato de compra e venda de 51% das ações da companhia com a Loftleidir Cabo Verde, pelo preço de 1,3 milhões de euros.
Para além de José Gonçalves, também estará presente no Parlamento o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, a pedido do grupo parlamentar do MpD, partido no poder, para a sessão de perguntas ao Governo.
Ainda durante a sessão, que se realizará até sexta-feira, 15, os parlamentares vão, entre outras tarefas, efetuar a votação final global de diversas propostas de lei. Uma delas estabelece o regime de disponibilização, venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, locais abertos ao público e locais de trabalho dos serviços e organismos da Administração Pública central e local e das entidades privadas.