O Procurador-Geral da República (PGR) de Cabo Verde, Luís Landim, partilhou a existência de denúncias que estão a ajudar a concluir a investigação a redes que cobram por serviços de facilitação de vistos para Portugal.
“Há denúncias que dão alguns dados bastante importantes para a conclusão da investigação”, partilhou com a “Lusa” nesta segunda-feira, 20 de maio.
Apesar de não “precisar uma data” para o final da investigação, realçou que a população “tem colaborado nessa questão dos vistos” para se averiguarem os casos e perceber “se há ou não crime”. O processo aberto pelo Ministério Público foi entregue à Polícia Judiciária.
“Estamos nesse trabalho para ver o que se pode apurar e chegar a conclusões. Estamos a aproximar-nos cada vez mais do bom ritmo das investigações, as coisas estão a andar bem”, concluiu Landim.
Recorde-se que o Governo português anunciou este mês que se prepara para introduzir mudanças nos requisitos para atribuição de vistos para cidadãos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Neste âmbito, voltará a ser necessário um comprovativo de meios de subsistência até arranjarem trabalho.