O presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, declarou que a autarquia já está a finalizar o seu plano de emergência para a época de chuvas. O custo do projeto é de cerca de 90 mil contos.
“Os diferentes departamentos da câmara municipal, que têm responsabilidade nesta matéria, anualmente elaboram o plano de ação das chuvas. Teremos o plano pronto esta semana, mas há várias ações que foram já materializadas ao longo do ano”, esclareceu, citado pela “Inforpress”.
As declarações foram feitas depois das primeiras chuvas ocorridas no domingo, 19 de junho. Foi também mencionado um plano de reforço para intervenções nos bairros mais críticos, para responder às necessidades da época.
Limpezas das valas, obstruções das ribeiras e sítios por onde circula a água são algumas das medidas que irão colocar em prática na zona. De acordo com Francisco Carvalho, “pela primeira vez na história da câmara da Praia”, está-se perante uma “planificação aprofundada” de tudo quanto tem a ver com a questão do território.