A polícia de Cabo Verde informou que irão ser aumentadas as operações de combate à criminalidade, principalmente na cidade da Praia, capital do país. A informação foi avançada pelo ministro da Administração Interna, Paulo Rocha.
O governante reconheceu, durante uma conferência de imprensa, que nos últimos dias o país, e particularmente a capital, tem registado um aumento de ocorrências de violência e de outros crimes.
“Tenho dito há já algum tempo que ciclicamente a cidade da Praia passa por esta situação e o esforço que tem sido feito vem no sentido de dilatarmos os ciclos de modo a que a situação de confiança e de sentimento de segurança seja cada vez mais perene”, declarou.
Neste âmbito, continuou, as autoridades policiais vão aumentar ainda mais o nível de operacionalidade, que disse já ser permanente e constante. “Para além disso, estão a ser equacionadas outras medidas de intervenção que o Governo oportunamente fará a apresentação”, concluiu Paulo Rocha.
A informação do reforço policial surge após o PAICV, maior partido da oposição no arquipélago, ter exigido ao Governo “medidas concretas” para “pôr cobro à situação de insegurança” no território cabo-verdiano, principalmente na Praia.