Cabo Verde

Polícia inglesa alerta para esquema de fraude envolvendo investimentos em Cabo Verde

A polícia do Reino Unido emitiu um alerta para um esquema de fraude que consiste em persuadir os pensionistas britânicos, entre os 50 e os 60 anos, a transferirem as suas pensões antecipadamente para um fundo de investimento que aplicaria estas poupanças em matérias primas alternativas e em projetos de desenvolvimento turístico e imobiliário em Cabo Verde.

As empresas envolvidas neste esquema, que anunciam rendimentos excepcionalmente elevados para os investidores, não estão qualificadas para aconselharem financeiramente os seus clientes, segundo diz o comunicado da polícia britânica, nem tão pouco possuem qualquer tipo de licença para gerirem patrimónios de terceiros.

Algumas vítimas deste tipo de aliciamento são induzidas a assinarem um documento, na forma de um formulário ou de um email de contacto, contendo dados pessoais, que depois é utilizado para constituir empresas fictícias em nome individual a partir das quais são lançadas as campanhas de aliciamento dos pensionistas.

A polícia inglesa disponibiliza um número de contacto (Action Fraud – 0300 123 2040) ou uma ferramenta de denúncia on-line em www.actionfraud.police.uk/report_fraud www.actionfraud.police.uk/report_fraud.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo