Bandeira do Partido Popular (PP)

Cabo Verde: PP avança com alterações no partido

O II Conselho Nacional do Partido Popular (PP) serviu para decidir a alteração da bandeira e os símbolos desta formação política, além dos estatutos e a aprovação de novos órgãos da mesma.

A organização política será então constituída por um Conselho Nacional, composto por um presidente, um vice e um secretário, bem como uma direção constituída com um presidente, coadjuvado por três vice e um secretário. Por sua vez, o conselho jurisdicional legitimou a composição de um presidente, um vice-presidente e um secretário.

O líder do PP, Amândio Barbosa Vicente, afirmou que o novo símbolo é “mais atrativo” do que o anterior e que a bandeira mantém as mesmas cores verde, branca e azul. A diferença é que a faixa branca ocupará 75%.

A reunião decorreu no sábado, 23 de janeiro, altura em que os congressistas apresentaram e aprovaram moções de censura nos setores da Reforma do Estado e Saúde, Economia, Emprego e Política Fiscal, Agricultura, Ambiente e Habitação, Educação, Justiça e Segurança.

Para Barbosa Vicente, o balanço em relação ao II Conselho Nacional do partido foi “francamente positivo”. O trabalho “correu tranquilamente”, com diversas intervenções de personalidades que pedem uma “alternativa em Cabo Verde”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) partilhou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que já são mais…
Comunidade ucraniana em Portugal angaria bens para enviar à Ucrânia

Comunidade ucraniana em Portugal angaria bens para enviar à Ucrânia

A comunidade ucraniana de Vila Real, a Norte de Portugal, está a angariar medicamentos, comida enlatada e com muita validade,…
Presidente da Ucrânia apela a soldados russos para saírem do país

Presidente da Ucrânia apela a soldados russos para saírem do país

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, apelou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, aos soldados russos para que deponham as armas e…
Revista de Imprensa Lusófona de 28 de fevereiro de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 28 de fevereiro de 2022

A “Agência Brasil” refere que “Brasileiros que saíram de Kiev chegam à Roménia”. Já “O Globo” tem em manchete o…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin