Cabo Verde

Cabo Verde: PP comenta denúncias de irregularidades na justiça

Bandeira do Partido Popular (PP)

O Partido Popular (PP) criticou neste domingo, 29 de novembro, a postura dos magistrados no que diz respeito às denúncias de irregularidades na justiça cabo-verdiana. Como tal, elogiou a deputada do Movimento para a Democracia (MpD), Mircea Delgado, que mencionou esse problema.

A posição foi manifestada pelo secretário-geral do PP, Juvenal Furtado, em conferência de imprensa. Esta realizou-se no final de mais uma reunião quinzenal da formação política, onde foram analisadas a justiça e a corrupção de terrenos.

“Os magistrados fizeram uma grande chantagem ao próprio Estado porque disseram publicamente que não vão participar em actos públicos, em que são convidados, pelo facto de a Assembleia não ter pronunciado em relação às declarações da deputada Mircéa Delgado”, partilhou, questionando a real intenção dos magistrados.

“O que querem os magistrados que a Assembleia faça? Querem um pedido de desculpas da parte da Assembleia ou da própria deputada na sequência do seu pronunciamento acerca da justiça cabo-verdiana?”, perguntou.

Para o PP, o posicionamento dos magistrados é uma forma de condicionar a liberdade de expressão. Furtado sublinhou que não é novidade para ninguém que a justiça cabo-verdiana padece de vários problemas, e que estes, ao serem denunciados, deveriam ser aceites e corrigidos pelos magistrados.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo