Cabo Verde: PP critica Governo pelas medidas aplicadas aos transportes

O vice-presidente do Partido Popular (PP) de Cabo Verde, Felisberto Semedo, acusou neste domingo, 01 de março, o Governo de não estar a ser muito assertivo no que diz respeito às medidas aplicadas nos transportes marítimos e aéreos. 

Em declarações à imprensa, feitas na cidade da Praia, no final da reunião quinzenal desta formação políticaSemedo apelou ao Governo para que seja dita a verdade sobre o navio Chiquinho, considerando haver uma “grande contradição” em relação ao facto de o mesmo estar certificado para navegar no mar aberto e apto para as águas do arquipélago. 

“Deixamos aqui um apelo ao Governo, no sentido de esclarecer e tranquilizar o povo cabo-verdiano, porque é da sua competência esclarecer se o navio tem certificado de navegação no mar aberto, mostrando o documento que comprova isso para que, definitivamente, fique claro”, afirmou. 

A mesma fonte disse estar na posse de um documento que teve acesso através da Agência de Aviação Civil (AAC), que revela que a companhia aérea Binter está em falta no pagamento de impostos ao Estado, num “valor avultado”, mas não quis avançar a quantia em causa. 

“Cabo Verde é um país em que o transporte aéreo é o mais caro do mundo, ou seja, o Governo não teve uma política mais assertiva em chegar nos servidores, que é o povo, o cidadão, para ter um transporte aéreo com uma cobrança mais acessível”criticou. 

No encontro do PP foi igualmente avaliada a situação da saúde no país e ainda o facto de o Governo disponibilizar cinco milhões de contos (45.345 euros)o que representa quase 10% do Orçamento de Estado para 2020, que ronda os 70 milhões de contos (634.834 euros), de isenção aos operadores económicos, quando eles próprios, acrescentou, “fogem ao fisco” ao não passarem faturas que são obrigatórios. Neste âmbito, o PP exortou ao Executivo para que crie mais medidas de combate de fuga ao fisco.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Brasil: Autoridades europeias criticam atos de vandalismo

Brasil: Autoridades europeias criticam atos de vandalismo

O presidente da Comissão dos Assuntos Externos do Parlamento Europeu, David McAllister, o presidente da Delegação à Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana,…
Brasil: Governador do Rio de Janeiro cria grupo para monitorizar e evitar ataques de vândalos

Brasil: Governador do Rio de Janeiro cria grupo para monitorizar e evitar ataques de vândalos

Claudio Castro, governador do Estado do Rio de Janeiro, no Brasil, esteve em Brasília com governadores e representantes das 27…
Brasil: agressões a jornalistas “preocupa” membros do governo

Brasil: agressões a jornalistas “preocupa” membros do governo

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM) do Brasil, Paulo Pimenta, disse que existe “o…
Timor-Leste: Governo introduz voto postal no estrangeiro para as legislativas

Timor-Leste: Governo introduz voto postal no estrangeiro para as legislativas

O Conselho de Ministros de Timor-Leste aprovou uma proposta de alteração à lei das eleições para o Parlamento. Esta visa…