Cabo Verde: PP diz que povo está “muito mal” representado no Parlamento

O líder e candidato do Partido Popular (PP) às eleições legislativas de 18 de abril, Amândio Barbosa Vicente, declarou neste domingo, 04 de abril, que o povo está mal representado no Parlamento. No entanto, lembrou que a decisão final está nas mãos do próprio povo.
A formação política esteve reunida na sua sede, através de uma plataforma online, com os candidatos de círculos eleitorais de Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista, Américas, África, Europa e resto do mundo para divulgação e apresentação das propostas do PP.
Ainda segundo o dirigente, que concorre ao cargo de primeiro-ministro, os deputados fizeram do Parlamento “um ringue de boxe, uma instituição de maldizer, de brigas onde não há respeito”.
“O nosso objetivo é ter uma representação no Parlamento e esperamos que isso aconteça. Mas se a escolha continuar a ser nos mesmos partidos, como o MpD ou PAICV, a política vai ser a mesma. Mas se o povo quer a mudança, espero que escolha o PP”, afirmou.
“Se o Partido Popular conseguir a confiança do povo e eleger um deputado, assegurou que vão continuar a lutar por mais justiça social e melhoria da qualidade da democracia”, garantiu.
Barbosa Vicente disse também que a organização política está a trabalhar para esclarecer o eleitorado sobre as propostas do PP, que tem como prioridade o bem-estar das famílias e propõe “medidas estruturantes” a nível dos setores da saúde, segurança, economia, agricultura, habitação e social.