Cabo Verde

Cabo Verde: PP lembra que já tinha alertado o Governo para se precaver do coronavírus

Partido Popular

O Partido Popular (PP) declarou que a ilha da Boa Vista vive uma “situação de calamidade” e lembrou que desde o início da propagação do novo coronavírus (Covid-19), na China, alertou o Governo cabo-verdiano para se precaver com medidas preventivas no arquipélago africano.

O líder da formação política na oposição, Amândio Barbosa Vicente, aproveitou para fazer estas declarações na altura em que se encontrava na Boa Vista para ter contacto social, económico e político com população, visando a participação do PP nas eleições autárquicas.

“É preciso o Governo implementar um plano de emergência para ajudar o povo da Boa Vista e de Cabo Verde”, defendeu, acrescentando que “o primeiro caso de coronavírus surgiu devido à incúria do Governo”. Atualmente, já foram contabilizados três casos positivos de coronavírus no país.

O Governo, acrescentou, deve agora fazer de tudo para minimizar os efeitos desta “calamidade”, principalmente o impacto nas atividades ligadas ao turismo, setor económico do qual vive a ilha.

Além dos três casos confirmados, as autoridades de saúde já identificaram um grupo de 150 pessoas em Cabo Verde que poderão estar infetadas. “É possível que venham a surgir mais casos. Temos de estar preparados para essa eventualidade”, alertou o  diretor nacional da Saúde, Artur Correia, nesta segunda-feira, 23 de março.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo