Membros do Partido Popular (PP)

Cabo Verde: PP marca convenção para 23 de janeiro

O Partido Popular (PP) decidiu marcar a realização da convenção da formação política para 23 de janeiro. A data foi escolhida neste domingo, 10 de janeiro, dia em que realizou mais uma reunião quinzenal. 

O porta-voz da organização política, Juvenal Furtado, dirigiu-se à imprensa no final da reunião para deixar o convite ao povo cabo-verdiano, no país e na diáspora, para que participe no congresso. O objetivo, explicou, é eleger, renovar e reforçar a ideologia, valores e princípio desta formação política como um partido de centro esquerda. 

“No congresso vamos fazer a aprovação de moções sobre Saúde, Educação, funcionamento do Estado e habitação”, partilhou. 

A reunião serviu também para refletir sobre a nomeação de Óscar Santos e a exoneração de Francisco Tavares para governador do Banco de Cabo Verde. Ainda de acordo com Juvenal Furtado, o PP congratulou-se com a exoneração de Francisco Tavares do cargo, considerando ter sido uma decisão acertada do Governo, apesar de tardia. 

“Congratulamos porque pensamos que o cargo deve ser ocupado por uma pessoa com formação na diplomacia, que, do nosso ponto de vista, é a mais adequada para este lugar”realçou. 

No entanto, a escolha de Óscar Santos é considerada “inadequada” no fim de uma legislatura, parecendo assim tratar-se de um “prémio” para o ex-presidente da Câmara Municipal da Praia, que não conseguiu ser reeleito nas eleições autárquicas ocorridas em outubro do ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

A maioria dos angolanos que viviam em Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, decidiu abandonar o local no sábado, 26…
Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) partilhou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que já são mais…
Comunidade ucraniana em Portugal angaria bens para enviar à Ucrânia

Comunidade ucraniana em Portugal angaria bens para enviar à Ucrânia

A comunidade ucraniana de Vila Real, a Norte de Portugal, está a angariar medicamentos, comida enlatada e com muita validade,…
Presidente da Ucrânia apela a soldados russos para saírem do país

Presidente da Ucrânia apela a soldados russos para saírem do país

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, apelou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, aos soldados russos para que deponham as armas e…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin