Cabo Verde

Cabo Verde: PP pede à sociedade civil para integrar as suas listas

Membros do Partido Popular (PP)
Membros do PP

O Partido Popular (PP) apelou às pessoas da sociedade civil para que fizessem parte das suas listas para as eleições legislativas de 18 de abril. De acordo com uma nota divulgada pela formação política, esta quer abrir-se à sociedade cabo-verdiana.

O objetivo do PP é representar assim, “efetivamente”, a sociedade civil, com maior eficácia e missão de serviço no Parlamento cabo-verdiano. 

“Vem o Partido Popular fazer um apelo público de candidatura, incentivando a todos os cidadãos que se sentirem capacitados a exercerem a função de deputado da nação, a enviarem o seu curriculum vitae e documentos que façam provas bastante dos elementos constantes do CV para [email protected], a fim de ser avaliada a possibilidade de constarem nas listas de candidatura do Partido Popular como personalidades independentes à Assembleia Nacional”, pode ler-se.

Foi o presidente da organização política, Amândio Barbosa Vicente, quem assinou a carta. Segundo o próprio, o PP vai concorrer em mais de cinco círculos eleitorais nas legislativas.

As informações foram avançadas numa conferência de imprensa realizada na Praia neste domingo, 14 de fevereiro, durante a habitual reunião quinzenal da formação política.

“Estamos a organizar as listas, o que é certo que vamos apresentar candidaturas em mais de cinco círculos eleitorais. O PP é um partido aberto à sociedade. Temos estado a convocar personalidades independentes para estarem presentes no Parlamento, para na verdade a sociedade cabo-verdiana possa sentir-se representada”, disse ainda.

Nas legislativas de 2016 o PP obteve a aprovação para todas as regiões políticas onde apresentou as listas de candidatos a deputados, tendo estas sido Santiago Sul, Santiago Norte e Fogo.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo