Cabo Verde

Cabo Verde: PP pede demissão do ministro da Agricultura pelas pragas no país

Gilberto Silva

O PP pediu neste domingo, 13 de outubro, a demissão do ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, por considerar que o governante teve uma atuação tardia no combate de pragas no município de São Domingos.

Este foi um dos assuntos abordados durante a reunião quinzenal da direção nacional do partido, realizada na sede do mesmo, em Achada de Santo António. Segundo o porta-voz do encontro e secretário-geral do PP, Juvenal Furtado, houve ainda uma redução no orçamento que tinha sido contemplado no combate às pragas, propondo que se deveria utilizar os pesticidas líquidos pelo facto de apresentarem resultados mais eficazes.

O Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA) foi igualmente analisado. Os membros da formação política veem o PRRA como uma “verdadeira campanha” do Governo e defendem que os modos de utilização das verbas neste processo deveriam ser geridos de outra forma.

Segundo o partido, o setor que deveria “ser priorizado pelo Executivo é a saúde”, uma vez que sem essa condição não existe habitação. Quanto aos transportes marítimos, o PP não aprova o concurso realizado, afirmando que houve grandes irregularidades, ignoradas pelo Governo.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo