Bandeira do Partido Popular (PP)

Cabo Verde: PP pede demissão do presidente do Serviço da Proteção Civil

O Partido Popular (PP) pediu a demissão do capitão Renaldo Rodrigues, que ocupa o cargo de chefe da Proteção Civil. O presidente da formação política, Amândio Barbosa Vicente, explicou que tal solicitação deve-se ao facto de o visado “gerir mal” a questão do término da quarentena obrigatória do hotel Riu Karamboa.

O dirigente declarou, através de uma nota, que o presidente do Serviço Nacional da Proteção Civil e Bombeiros (SNPCB) “pôs em causa a segurança e a saúde de toda a população da ilha da Boa Vista, quando não teve a capacidade de gerir a tensão dos trabalhadores em quarentena no Hotel há mais de 20 dias”.

“Notou-se claramente que houve, na gestão da quarentena obrigatória no Hotel Riu Karamboa, falhas na planificação, na organização, na direção, no controlo e na coordenação das atividades inerentes a uma quarentena de centenas de trabalhadores num único espaço e o distanciamento social, requerido para o combate à atual crise sanitária, não foi respeitado”, expôs.

O político disse ainda que “se notou falhas na gestão da crise por parte do atual presidente da Proteção Civil, Renaldo Rodrigues” e que o Governo, após admitir erros na gestão da quarentena no Hotel Riu Karamboa, incumbiu o ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, a assumir a gestão da crise sanitária na ilha da Boa Vista por quinze dias.

Para a formação política, tal “prova a incompetência do capitão Renaldo Rodrigues no cumprimento da tarefa que lhe foi atribuída” e, por isso, “devia pedir a demissão imediata”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Nova terapia repara com sucesso lesões graves da medula espinhal

Nova terapia repara com sucesso lesões graves da medula espinhal

Investigadores desenvolveram uma terapia injetável baseada em nanofibras que permitiu a ratos paralisados ​​com graves lesões na medula espinhal recuperassem…
EUA indicam Cabo Delgado como abrigo de terroristas

EUA indicam Cabo Delgado como abrigo de terroristas

Um relatório sobre terrorismo publicado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América (EUA) indica que a província moçambicana de Cabo Delgado…
Angola: Número de pensionistas baixa de 147 mil para 77 mil

Angola: Número de pensionistas baixa de 147 mil para 77 mil

O secretário de Estado dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Domingos André Tchicanha, partilhou publicamente que o processo de recadastramento e prova de…
Cabo Verde teve mais turistas portugueses entre julho e setembro

Cabo Verde teve mais turistas portugueses entre julho e setembro

O Instituto Nacional de Estatística de Cabo Verde informou que o país recebeu mais turistas vindos de Portugal entre julho…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin