Bandeira do Partido Popular (PP)

Cabo Verde: PP pede demissão do presidente do Serviço da Proteção Civil

O Partido Popular (PP) pediu a demissão do capitão Renaldo Rodrigues, que ocupa o cargo de chefe da Proteção Civil. O presidente da formação política, Amândio Barbosa Vicente, explicou que tal solicitação deve-se ao facto de o visado “gerir mal” a questão do término da quarentena obrigatória do hotel Riu Karamboa.

O dirigente declarou, através de uma nota, que o presidente do Serviço Nacional da Proteção Civil e Bombeiros (SNPCB) “pôs em causa a segurança e a saúde de toda a população da ilha da Boa Vista, quando não teve a capacidade de gerir a tensão dos trabalhadores em quarentena no Hotel há mais de 20 dias”.

“Notou-se claramente que houve, na gestão da quarentena obrigatória no Hotel Riu Karamboa, falhas na planificação, na organização, na direção, no controlo e na coordenação das atividades inerentes a uma quarentena de centenas de trabalhadores num único espaço e o distanciamento social, requerido para o combate à atual crise sanitária, não foi respeitado”, expôs.

O político disse ainda que “se notou falhas na gestão da crise por parte do atual presidente da Proteção Civil, Renaldo Rodrigues” e que o Governo, após admitir erros na gestão da quarentena no Hotel Riu Karamboa, incumbiu o ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, a assumir a gestão da crise sanitária na ilha da Boa Vista por quinze dias.

Para a formação política, tal “prova a incompetência do capitão Renaldo Rodrigues no cumprimento da tarefa que lhe foi atribuída” e, por isso, “devia pedir a demissão imediata”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

O Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Domingos Barreto, informou que o debate público dos candidatos à Presidência da…
Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin