Bandeira do Partido Popular (PP)

Cabo Verde: PP quer testes para funcionários de quarentena no hotel Karamboa

O líder do Partido Popular (PP), Amândio Barbosa Vicente, pediu que fossem realizados testes de Covid-19 aos funcionários que estão de quarentena no hotel Karamboa, onde surgiu o mais recente caso de um infetado.

O dirigente disse ter conversado com alguns funcionários, que pediram anonimato, tendo os mesmos referido que querem denunciar publicamente a situação dos trabalhadores que estão em quarentena. Esses funcionários, acrescentou, sentem-se assustados, uma vez que conviveram com um colega infetado.

“Os funcionários questionam se vão manter mais tempo em quarentena, além de se queixarem que estão todos confinados no mesmo espaço, partilhando o refeitório”, realçou.

Uma vez que o Governo cabo-verdiano anunciou a chegada de 20 mil testes ao país, o político considera que se deve “realizar o despiste da doença aos funcionários daquela unidade hoteleira para se verificar se estão ou não infetados, e que depois do cumprimento do tempo de quarentena todos os funcionários deveriam ficar em casa, uma vez que são ‘chefes de família’”.

Ainda segundo o presidente do PP, os funcionários queixam-se do “facto de se sentirem desinformados do que se passa efetivamente, além da falta de ‘acompanhamento médico e psicológico’”. Como tal, pediu às autoridades para darem atenção a este caso, de modo a evitar a propagação da doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

O Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Domingos Barreto, informou que o debate público dos candidatos à Presidência da…
Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin