Cabo Verde: PR agradece apoio do povo nos nove anos de mandato

O Presidente da República de Cabo Verde completou nove anos de mandato nesta quarta-feira, 09 de setembro. Jorge Carlos Fonseca aproveitou a ocasião para agradecer o apoio do povo durante essa caminhada de “altos e baixos”.

No entanto, reconheceu que ainda não conseguiu realizar todos os “nobres propósitos” que o moviam. As declarações foram feitas na conta oficial no Facebook, onde lembrou a “grande ambição” que tinha de servir o país e os cabo-verdianos quando subiu ao poder.

“Pretendia servir o país também com paixão e determinação, num propósito de dar passos a caminho de um Cabo Verde desenvolvido e próspero, num prazo que não fosse muito longo ou distante. Com independência e espírito de cooperação institucional, com sentido de moderação e equilíbrio, postura construtiva e crítica, estando sempre junto das pessoas, das comunidades, dos cidadãos, dos cabo-verdianos”, escreveu igualmente.

Passado esses anos, com momentos um “pouco mais altos ou mais baixos”, o chefe do Estado considerou que a avaliação decisiva é do povo cabo-verdiano. Segundo o próprio, os cidadãos terão, numa média de quase 90 por cento (%), classificado de “muito positivo” o seu desempenho.

“Mostro-me, pois, muito reconhecido ao povo destas ilhas, muito reconfortado e satisfeito, autenticamente ‘mimado’, o que me dá energias, vontade, renovadas e permanentes paixão e determinação para prosseguir o exercício do presente mandato até o seu final em Outubro de 2021”, concluiu.

Recorde-se que as eleições presidenciais estão previstas para o próximo ano, às quais Jorge Carlos Fonseca já não poderá candidatar-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

São Tomé e Príncipe: Comissão Económica da ONU em São Tomé

São Tomé e Príncipe: Comissão Económica da ONU em São Tomé

A Comissão Económica da ONU para África está em São Tomé e Príncipe, com o objetivo de discutir com o…
Moçambique: Exoneração do Primeiro Ministro

Moçambique: Exoneração do Primeiro Ministro

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, no uso das competências que lhe são conferidas pela alínea b) do número…
Angola: Angolanos fugidos da Ucrânia podem chegar este mês

Angola: Angolanos fugidos da Ucrânia podem chegar este mês

O Governo angolano está a analisar a possibilidade de fretar um avião com o objetivo de trazer para Luanda os angolanos…
Timor-Leste: Governo diz-se solidário com povo ucraniano

Timor-Leste: Governo diz-se solidário com povo ucraniano

O primeiro-ministro timorense, Taur Matan Ruak, manifestou a solidariedade do seu Governo para com o povo ucraniano, que continua a…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin