Cabo Verde | Especial COVID-19

Cabo Verde: PR alerta para propagação da Covid-19 nas campanhas

Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca
Jorge Carlos Fonseca

chefe de Estado de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, alertou os atores eleitorais para que as eleições não se tornem num fator de agravamento da situação sanitária e social do país. 

aviso do governante foi feito através de uma mensagem publicada na página pessoal da rede social Facebook. No texto pode ler-se que se iniciou nesta quinta-feira, 08 de outubro, a campanha eleitoral com vista às eleições autárquicas, agendadas para o dia 25 deste mês. 

Por essa razão, escreveu ainda o Presidente da República, não se pode ignorar que as atividades das campanhas eleitorais, ao propiciarem a aglomeração de pessoas, “no quadro de alguma euforia”, por vezes associada ao consumo de bebidas alcoólicas, poderão contribuir para o aumento da doença. 

Também de acordo com Jorge Carlos Fonseca, as autoridades, principalmente as responsáveis pelo processo eleitoral como a Comissão Nacional de Eleições, têm-se desdobrado em recomendações e orientações para reduzir, ao máximo, os riscos de contaminação que o processo eleitoral acarreta. 

“Dirijo-me aos importantes protagonistas desta disputa eleitoral-partidos; políticos, grupos de independentes, candidatos, responsáveis pelo processo eleitoral, autoridades – no sentido de tudo fazerem para que estas eleições não se constituam num fator de agravamento da complexa situação sanitária e social em que estamos a viver”, apelou.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo