Cabo Verde

Cabo Verde: PR apela à responsabilidade e determinação no combate ao Covid-19

Jorge Carlos Fonseca

O Presidente cabo-verdiano realçou nesta quinta-feira, 19 de março, o facto de Cabo Verde ter implantado o Laboratório de Virologia no Hospital Doutor Agostinho Neto “num tempo bastante razoável” durante a luta contra o Covid-19.

Jorge Carlos Fonseca disse ter ficado “muito satisfeito” pelo facto de o país conseguir condições para fazer o teste ao novo coronavírus, considerando este feito como um “sinal de prontidão e responsabilidade”.

“Dá-nos a todos algum conforto sabermos que as análises podem ser feitas no nosso laboratório, com técnicos cabo-verdianos, e pude verificar que boa parte deles são técnicos formados em Cabo Verde, nas nossas universidades e pareceu-me que são condições muito boas”, partilhou.

O governante aproveitou a visita ao local para apelar, através de uma conferência de imprensa, à responsabilidade e determinação na observância das medidas decretadas pelo Governo e do Plano de Contingência Nacional, tendo transmitido confiança no combate a esta pandemia “grave”.

Neste sentido aconselhou determinação, inteligência e coesão a nível do arquipélago africano para que a população possa sair da situação de uma forma vencedora.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo