O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, disse estar a acompanhar “com atenção” a crise política atual na Guiné-Bissau. A seu ver, é bom que não haja interferência “indevida” neste processo político.
Recorde-se que a Guiné-Bissau volta a viver tempos conturbados devido à dissolução do Parlamento guineense, decidida pelo chefe de Estado Umaro Sissoco Embaló.
“Nós estamos a acompanhar a situação na Guiné-Bissau, que é uma situação ainda um pouco confusa, grave, mas também complexa, e atentamente vamos acompanhando a situação e aguardamos o posicionamento do Governo, que é quem define e conduz a política externa do país”, observou Neves, citado pelo jornal “A Nação”.
Do ponto de vista do governante cabo-verdiano, convém que o Presidente da República não se intrometa nesta questão, tratando-se de questões políticas de um outro país.
“E é bom que não haja interferência indevida neste processo político, mas estamos a acompanhar com toda a atenção que a gravidade da situação impõe”, reiterou.