Cabo Verde | Especial COVID-19

Cabo Verde: PR diz que situação de Covid-19 é “preocupante”

Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca
Jorge Carlos Fonseca

Presidente da República de Cabo Verde considerou “preocupante” a situaçãda Covid-19 no país. Jorge Carlos Fonseca destacou o número “muito elevado” de casos e um “número crescente de óbitos”. 

No entanto, sublinhou que há uma conjugação de esforços por parte do poder político para mobilizar meios. O objetivo é conter a propagação do coronavírus. Existe ainda a “avaliação constante” das medidas que estão a ser adotadas para o combate à propagação do vírus, incluindo as de “estratégias de comunicação com as populações”. 

“Já nos demos conta que o êxito deste combate depende, em larga medida, da postura responsável e cidadã de cada um dos cabo-verdianos”realçou igualmente. 

Para o chefe de Estado, a retomada do turismo nas duas ilhas mais turísticas de Cabo Verde, Sal e Boa Vista, depende dos seus cidadãos, ou seja, da “postura individual e do cumprimento das regras e diretivas emanadas das autoridades competentes e legítimas”. Recorde-se que o setor turístico representa cerca de 25% da produção da riqueza nacional.  

O governante considera também que o combate à Covid-19 depende da “inteligência, lucidez e serenidade” que a liderança política do arquipélago deve ter. 

Cabo Verde tem, desde março, um total de 8.944 positivos de Covid-19. Desses casos houve, até ao momento, 8.155 recuperações e 95 óbitos.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo