O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, salientou a capacidade que os munícipes da Praia, capital do país, tiveram e continuam a ter para se adaptarem às adversidades e dificuldades provocadas pela pandemia da Covid-19.
A observação foi feita na mensagem alusiva aos 163 anos da elevação do estatuto da Praia de vila para cidade, celebrados nesta quinta-feira, 29 de abril. O governante lembrou que se trata da segunda vez que os praienses festejam esta data numa situação de pandemia, uma vez que a Covid-19 surgiu no início de março do ano passado.
Assim, aproveitou novamente para enaltecer a população no que diz respeito à adaptação da mesma relativamente às exigências deste tempo “especial” . Destacou igualmente a realização das eleições autárquicas no país, a 18 de abril, tendo as mesmas decorrido assim neste contexto pandémico.
“Apesar das contingências pudemos assistir à participação ativa dos munícipes nestas eleições, na maior cidade do país, e a expressão desta vontade popular e prova de civismo”, acrescentou.
Carlos Fonseca fez votos para que as próximas comemorações deste dia decorram num clima de “normalidade” e que os praienses possam olhar para este período, “aliviados”, com a “esperança” e a “confiança” renovadas no olhar.