Marcelo Rebelo de Sousa com Jorge Carlos Fonseca

Cabo Verde: PR parabeniza vitória do homólogo português

O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, parabenizou o homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, pela “vitória eleitoral expressiva” nas presidenciais em Portugal. O chefe de Estado foi reeleito neste domingo, 24 de janeiro.

Carlos Fonseca descreveu Rebelo de Sousa como um “amigo de Cabo Verde”. É esperado o fortalecimento das relações bilaterais, referiu ainda.

“Reeleito um Presidente que, inegavelmente, é amigo de Cabo Verde e que tem contribuído para o reforço da amizade e da cooperação entre os dois países”, declarou.

A mensagem de felicitação foi partilhada na rede social Facebook, onde o governante cabo-verdiano assumiu o objetivo de os dois políticos continuarem “juntos” a trabalhar “para a consolidação das relações entre Cabo Verde e Portugal e no quadro da CPLP [Comunidade de Países de Língua Portuguesa].

“Reeleito um Presidente que, inegavelmente, é amigo de Cabo Verde e que tem contribuído para o reforço da amizade e da cooperação entre os dois países”, afirmou Jorge Carlos Fonseca.

Recorde-se que o Presidente do arquipélago africano deixará de ocupar o cargo após as presidenciais do país, marcadas para 17 de outubro deste ano. Isto porque já foi reeleito, depois de ter subido ao poder em 2011, não podendo então concorrer a um novo mandato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) partilhou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que já são mais…
Comunidade ucraniana em Portugal angaria bens para enviar à Ucrânia

Comunidade ucraniana em Portugal angaria bens para enviar à Ucrânia

A comunidade ucraniana de Vila Real, a Norte de Portugal, está a angariar medicamentos, comida enlatada e com muita validade,…
Presidente da Ucrânia apela a soldados russos para saírem do país

Presidente da Ucrânia apela a soldados russos para saírem do país

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, apelou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, aos soldados russos para que deponham as armas e…
Revista de Imprensa Lusófona de 28 de fevereiro de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 28 de fevereiro de 2022

A “Agência Brasil” refere que “Brasileiros que saíram de Kiev chegam à Roménia”. Já “O Globo” tem em manchete o…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin