O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, partilhou a vontade de mobilizar a diáspora cabo-verdiana nos Estados Unidos da América (EUA) para acelerar o processo de transformação do arquipélago africano.
A declaração foi feita em conferência de imprensa, onde falou sobre a deslocação aos EUA de 01 a 05 de abril, altura em que realizará a sua primeira Presidência na Diáspora.
“Nós queremos novos patamares para a contribuição da diáspora no desenvolvimento de Cabo Verde e a minha ambição é mobilizar essa diáspora para acelerarmos o processo de transformação de Cabo Verde”, explicou.
“E é nessa linha que nós vamos para esta visita, com uma expectativa muito elevada, e espero que consigamos cumprir esses objetivos”, acrescentou.
Ao falar da sua agenda nos EUA, disse que irá estar “com empresários de ascendência cabo-verdiana para discutirmos o empreendedorismo na diáspora, e o empreendedorismo também em Cabo Verde, como é que podem investir, como é que se pode promover o investimento aqui em cabo verde”.