Cabo Verde

Cabo Verde: Praia regista primeiro caso de coronavírus

Praia, capital de Cabo Verde

A cidade da Praia registou nesta quarta-feira, 25 de março, o primeiro caso confirmado de coronavírus (Covid-19), aumentando assim para quatro os casos existentes no país. O mais recente trata-se de um cabo-verdiano de 43 anos, funcionário da Polícia Judiciária, que reside em Achada São Filipe.

O indivíduo infetado esteve recentemente de férias em França e em Portugal, tendo regressado no passado dia 18 de março, altura em que começaram em Cabo Verde as restrições aos voos internacionais.

O paciente tem sido acompanhado diariamente, desde essa data, pela Delegacia de Saúde da Praia, depois de manifestar sintomas respiratórios na segunda-feira, dia 23. Ontem foi encaminhado para o Hospital Agostinho Neto pela ambulância de serviço e fez os testes que confirmaram a infeção.

O homem apresenta sintomas respiratórios, mas não tem febre nem falta de ar. Entretanto, permanecerá em isolamento no hospital.

Os outros três casos positivos encontram-se na ilha da Boa Vista, havendo ainda um óbito.

Há também 139 cabo-verdianos em quarentena em três hotéis localizados na Praia, capital do arquipélago, tendo os mesmos chegado na noite de quarta-feira, dia 24. Em sentido inverso, dezenas de portugueses voaram para Portugal, mas vários ficaram em terra.

“As pessoas estão informadas e assinam um documento em que assumem que vão cumprir a quarentena. Vão estar 15 dias sem contactar com as famílias”, declarou o Diretor Nacional de Defesa, coronel Armindo Sá Miranda, que coordenou a operação no aeroporto da Praia.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo