A Praia, capital cabo-verdiana, acolheu mais um empreendimento turístico a partir deste fim de semana. Trata-se do Hotel Happy Day, localizado em Palmarejo Grande.
O empresário e promotor do projeto, João Leal, disse à “Inforpress” que o objetivo é oferecer um “serviço de qualidade num bom e relaxante clima”.
“Percebi que havia alguma necessidade em termos de alojamento nesta cidade. Depois também como moro numa zona circundante, aqui é um sítio onde eu faço a minha caminhada frequentemente, percebi que é uma boa zona, uma zona relaxante, prazerosa, e fazia sentido ter um alojamento de natureza turística para servir a cidade da Praia, Cabo Verde e, sobretudo, focalizado para o mundo”, partilhou.
Segundo a mesma fonte, esta foi uma ideia iniciada em 2017, altura em que o arquipélago estava a ser um fenómeno turístico. “Uma vez que as variáveis para o efeito de investimento não são muitas em Cabo Verde, tendo em conta a pequenez do nosso mercado, então focalizei nesta óptica para o mercado externo”, referiu.
O Hotel Happy Day tem 32 quartos, incluindo dois deles suíte, piscina no terraço e uma sala de conferências, entre outros espaços. A cerimónia de inauguração foi presidida pelo vice-primeiro-ministro, Olavo Correia.