Cabo Verde

Cabo Verde: Presidente elogia “grande responsabilidade” do Governo contra a Covid-19

Jorge Carlos Fonseca

O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, elogiou nesta quarta-feira, 25 de março, o Governo, as entidades sindicais e os representantes do empresariado “pela grande responsabilidade” perante os grandes desafios “em colocarem os interesses da Nação e das pessoas em primeiro plano” no combate contra a Covid-19.

O chefe de Estado incentivou, através de uma nota de imprensa, o povo cabo-verdiano no país e na diáspora a cerrar fileiras nesta hora difícil, acreditando que “seguramente, com determinação e responsabilidade, será ultrapassada” a situação.

Cabo Verde e o mundo, acrescentou, têm sido, nos últimos meses, confrontados com um problema sem precedentes de uma pandemia que tem afetado todas as sociedades, ameaçando a vida e a saúde de grande parte dos cidadãos.

“O Covid-19 propaga-se com muita facilidade e a sua prevenção exige medidas de higiene individual e coletiva que têm sido seguidas em Cabo Verde, sob a orientação das autoridades sanitárias que, juntamente com a população, tudo têm feito para evitar que os casos diagnosticados se disseminem”, pode ler-se.

O governante lembrou que esta realidade abrange igualmente os cabo-verdianos que residem no exterior, muitas vezes em condições difíceis em alguns países, e que têm tido consequências muito importantes na vida das pessoas, com repercussões sérias no seu dia a dia, tanto em casa como nos locais de trabalho.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo