Cabo Verde: Presidente “impressionado” com potencial de São Domingos

O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, disse estar “impressionado” com o concelho de São Domingos, devido às potencialidades turísticas e agrícolas do local.

A afirmação foi feita nesta terça-feira, 31 de agosto, no âmbito da visita que o governante realizou ao município. O objetivo foi o de saber mais, pessoalmente, acerca da situação económica e sanitária da zona.

No entanto, Fonseca salientou o problema de acesso à água, que já dura há muito tempo, como um dos principais entraves para o desenvolvimento local. “Este é um dos concelhos, na minha opinião mais lindos do país, mas é preciso criar condições para a exploração do turismo, porque é um concelho que tem problemas muito importantes por resolver. Há aqui um grave problema de acesso à água para o consumo, para além das atividades produtivas”, partilhou.

“Segundo me disse o presidente da Câmara de São Domingos, há um défice de quase 400 metros cúbicos de água para a zona de São Domingos. Portanto, aqui tem que haver uma articulação precisa e forte do poder central, e do poder municipal, para se tentar resolver esse problema da água”, acrescentou.

O chefe de Estado mencionou igualmente outros problemas, como a pobreza e a habitação. Trata-se de um desafio a nível nacional, referiu, ajuntando que “São Domingos merece maior atenção por parte do Governo para que se crie as condições mínimas para que o concelho possa potenciar as grandes qualidades que tem, digamos, na agricultura, na pecuária, no turismo, particularmente no turismo interno, e não só”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: Governo aprova mais de 15 mil milhões de kwanzas para Agricultura e Pescas

Angola: Governo aprova mais de 15 mil milhões de kwanzas para Agricultura e Pescas

O ministro da Agricultura e Pescas de Angola, António Francisco de Assis, informou que foram aprovados mais de 15 mil…
MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

Militantes e delegados dos partidos MPLA (Angola), FRELIMO (Moçambique), ANC (África do Sul) e SWAPO (Namíbia) terminam neste sábado, 26…
Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

O presidente da Comissão de Administração Pública e Poder Local da Assembleia da República de Moçambique, Francisco Mucanheia, chefiou um…
Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

O Ministério das Finanças de Timor-Leste informou, através de um documento, que a construção do Porto de Tíbar chegou a 72%…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin