O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, afirmou nesta quarta-feira, 03 de novembro, que aceitou o pedido de demissão do ministro do Mar, Paulo Veiga.
“Aceitei o pedido de demissão do Ministro do Mar, Dr. Paulo Veiga. Agradeço o desempenho e a colaboração do Ministro durante o tempo em que liderou o Ministério da Economia Marítima e mais tarde o Ministério do Mar”, pode ler-se na página oficial do governante na rede social Facebook.
“Após a tomada de posse do Presidente da República eleito, apresentarei o nome do novo Ministro do Mar, seguindo-se o empossamento”, acrescentou.
Assim, o nome do novo ministro só será anunciado depois de 09 de novembro, data escolhida para a tomada de posse de José Maria Neves.
Paulo Veiga já se pronunciou publicamente sobre a demissão, através de uma nota enviada à imprensa cabo-verdiana. Segundo o ex-ministro, decidiu solicitar ao primeiro-ministro a sua exoneração do cargo, por acreditar que “a nobreza da política reside na assunção individual de responsabilidades a cada momento”.
“Em coerência com a minha consciência política, solicitei minha exoneração com a pretensão de tirar todas as consequências políticas e poder continuar a servir o meu País com a máxima dignidade e sentido de estado, enquanto deputado nacional, numa altura tão crítica da vida do País”, declarou.