Cabo Verde

Cabo Verde: Primeiro-ministro aconselha jovens a aproveitarem as oportunidades

Primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, declarou que o seu Governo está focado em encontrar soluções sustentáveis na educação, formação e emprego. Como tal, apelou aos jovens para aproveitarem as oportunidades que surgirem, de forma a contribuírem para o desenvolvimento do país.

O conselho foi dado no domingo, 11 de agosto, enquanto o chefe do Executivo presidia ao acto de encerramento das comemorações do Dia Internacional da Juventude, assinalado nessa data, tendo as mesmas sido realizadas na ilha de Santiago e contado com a presença de centenas de jovens. O lema escolhido para este ano foi ‟konfiansa na nha país” (confiança no meu país, em português).

‟Estamos confiantes de que o caminho que estamos a traçar em conjunto com todos os presidentes das câmaras municipais é um caminho certo para fazer investimento que dá orgulho aos jovens”, garantiu.

Correia e Silva disse igualmente aos jovens para estudarem e serem empreendedores, o que ajudará no crescimento da economia de Cabo Verde e na criação de emprego, além de dar rendimento aos próprios, melhorando assim as condições de vida dos mesmos.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo