Cabo Verde: Primeiro-ministro afirma que retoma dos voos internacionais em São Vicente não é decisão do Governo

O primeiro-ministro cabo-verdiano afirmou esta quarta-feira, 05 de dezembro, que a retoma dos voos internacionais a partir de São Vicente, à semelhança do que já acontece na Cidade da Praia, não é uma decisão administrativa ou política do Governo.

Ulisses Correia e Silva disse aos jornalistas que é do interesse do executivo que Cabo Verde possa ter uma “boa interligação aérea” a partir das várias ilhas, mas explicou que as linhas irão ser definidas consoante o interesse de viabilidade comercial. “Nós vamos privatizar a TACV [Transportes Aéreos de Cabo Verde] e as linhas aéreas serão definidas de acordo com interesse de viabilidade comercial. Não posso antecipar. É do nosso interesse que Cabo Verde possa ter de facto uma boa interligação área a partir das diversas ilhas. Portanto esta não é uma decisão administrativa ou política do Governo”, declarou.

“Nós temos que garantir que aquilo que são as rotas aéreas tenham sustentabilidade e tenham capacidade financeira e creio que a companhia estará interessada desde que haja fluxo que compense os investimentos que são feitos para que os voos se realizem”, acrescentou o político.

Recorde-se que a companhia aérea Cabo Verde Airlines iniciou desde fevereiro a sua atividade com base operacional na ilha do Sal e deixou de realizar voos internacionais a partir de outros aeroportos internacionais. Recentemente, voltou a retomar os voos internacionais a partir do aeroporto Nelson Mandela, na Cidade da Praia, uma situação que já foi reclamada também para a ilha de São Vicente. O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, os operadores económicos e os cidadãos desta ilha, bem como os partidos políticos, têm exigido a realização de voos internacionais a partir do aeroporto Cesária Évora, no Mindelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde: TACV retoma voos a 27 de dezembro

Cabo Verde: TACV retoma voos a 27 de dezembro

A companhia aérea TACV – Cabo Verde Airlines vai retomar os seus voos nesta segunda–feira, 27 de dezembro. As primeiras…
Angola vai receber mais USD 748 milhões do FMI

Angola vai receber mais USD 748 milhões do FMI

O Conselho Executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) concluiu a sexta revisão ao programa de ajustamento financeiro de Angola, segundo…
Moçambique e FMI analisam programa de ajuda em janeiro

Moçambique e FMI analisam programa de ajuda em janeiro

O Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Governo moçambicano vão começar as negociações sobre um Programa de Financiamento Ampliado no…
Timor-Leste recebe USD 4 milhões do Japão para eleições

Timor-Leste recebe USD 4 milhões do Japão para eleições

O Governo japonês disponibilizou quatro milhões de dólares americanos (3.545.244 euros) ao Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE) para a…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin