Cabo Verde: Primeiro-ministro fala de retoma do turismo em setembro

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silvadisse estar confiante numa “boa retoma” do turismo de setembro em diante. Para tal, sublinhou, toda a gente tem de contribuir no combate da Covid-19. 

As afirmações foram feitas na ilha do Sal, onde falou igualmente sobre o Estado de Calamidade em Cabo Verde, face ao aumento da propagação do coronavírus. Uma vez que a subida de casos deve-se ao contágio de pessoa para pessoa, o chefe do Governo realçou a necessidade de respeito pelas normas sanitárias. 

Foi também mencionada a necessidade de reforçar todas as medidas restritivas, coercivas e de fiscalização, principalmente no sentido da responsabilidade cidadã. Segundo o governante, enquanto o turismo não reabrir as consequências serão sofridas pelas pessoas, famílias, trabalhadores que estão sem rendimento e emprego. 

Assim, concluiu, é importante uma mudança de atitude e comportamento de todos. “Quanto mais as pessoas se infetam umas às outras, quanto mais criam condições para que essa infeção exista, mais teremos casos. Quanto mais as pessoas fizerem ajuntamentos, quanto menos usarem máscaras e fizerem a higienização das mãos… haverá mais transmissões. As regras são sempre as mesmas: proteger”criticou. 

Quanto à vacinação contra a Covid-19, declarou que a mesma encontra-se em bom ritmo, tendo em conta a quantidade de vacinas disponíveis das farmacêuticas Pfizer e AstraZeneca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



Artigos relacionados

Estreia "Calígula morreu. Eu não" no D. Maria II, uma coprodução que junta Portugal e Espanha

Estreia "Calígula morreu. Eu não" no D. Maria II, uma coprodução que junta Portugal e Espanha

“Calígula morreu. Eu não“, espetáculo com encenação de Marco Paiva e texto da dramaturga espanhola Clàudia Cedó, chega à Sala…
Moçambique: Governo promete igualdade de género

Moçambique: Governo promete igualdade de género

O Governo moçambicano reiterou o compromisso de trabalhar para garantir a igualdade de género no país, em conjunto com todos os intervenientes sociais. O foco, disse,…
Deputado Paulo Porto dedica mensagem à diáspora portuguesa

Deputado Paulo Porto dedica mensagem à diáspora portuguesa

O deputado Paulo Porto, eleito pelo círculo de fora da Europa, gravou uma mensagem para a diáspora portuguesa em virtude…
Timor-Leste sofre subida de denúncias de violência de género

Timor-Leste sofre subida de denúncias de violência de género

Os casos de violência de género reportados à justiça quase duplicaram em Timor-Leste, tendo estas denúncias sido feitas em vários municípios. Isto acontece depois…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin