Cabo Verde: Projeto “GAIA collaborative platform for professional training” é reconhecido pela UNESCO

Um Projeto do Centro Competências Cabo Verde, denominado, “GAIA collaborative platform for professional training” foi distinguido pela UNESCO (International Centre for Technical and Vocational Education and Training) como exemplo de Inovação e Prática de Aprendizagem.

O Centro de Competência de Cabo Verde, CdC 3C é um facilitador privado da transição energética que visa prestar consultoria a empresas ou instituições e serviços de forma a melhorar o desempenho energético. Este reconhecimento é feito através do Programa BILT “Bridging Innovation and Learning in TVET” da UNESCO.

A plataforma GAIA do CdC 3C, consiste na digitalização da formação profissional, processo de gestão, desenvolvimento de cursos, criação e distribuição do conteúdo da formação em Cabo Verde. Inclui 28 repositórios de competências nos domínios das energias renováveis, eficiência energética, manutenção e segurança industrial e construção. A plataforma GAIA está ligada a uma antecipação de competências observatório das energias renováveis e industriais manutenção.

É de referir que o Programa BILT “Prática de Inovação e Aprendizagem”, é uma nova abordagem que torna a TVET mais relevante para as necessidades da economia, da sociedade e do meio ambiente. Tem como abordagem os desafios atuais relacionados às tendências globais em sistemas de TVET na África, Ásia, Pacífico e Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde: PR promulga cinco diplomas do Governo

Cabo Verde: PR promulga cinco diplomas do Governo

O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, promulgou cinco diplomas do Governo na segunda-feira, 15 de abril. …
Timor-Leste: Fretilin congratula-se com visita de Papa Francisco

Timor-Leste: Fretilin congratula-se com visita de Papa Francisco

A Frente Revolucionária de Timor-Leste Independente (Fretilin) congratulou-se nesta quarta-feira, 17 de abril, com a visita do Papa Francisco ao…
Ucrânia: Conselheiro de Zelensky diz que não há negociações em curso com a Rússia

Ucrânia: Conselheiro de Zelensky diz que não há negociações em curso com a Rússia

O conselheiro presidencial ucraniano, Mykhailo Podolyak, informou nesta quarta-feira, 17 de abril, que não há conversações e negociações em curso…
Moçambique: Encontrados três cadáveres em Macomia

Moçambique: Encontrados três cadáveres em Macomia

Foram encontrados três corpos sem vida na aldeia Napala, localizada no distrito de Macomia, pertencente à província de Cabo Delgado. …