O projecto Txa-m Uvi-b Cabo Verde tem como intuito, “proporcionar um maior diálogo e mediação inter-geracional para a coesão social e desenvolvimento sustentável de Cabo Verde”. Sendo que as inscrições estão abertas para todos os jovens cabo-verdianos, de idade entre os 18 e 35 anos, de 28 de janeiro de 2022 a 10 de fevereiro de 2022.
“Alinhar e pautar a sua identificação pessoal por valores e princípios de empatia, amor ao próximo, senso de justiça, honestidade, respeito, honra, liberdade, responsabilidade, solidariedade, tolerância, integridade e isenção”, são aspectos que devem ser levados em conta pelos candidatos.
O processo de triagem curricular decorrerá de 11 a 17 de fevereiro, o de entrevista de 17 a 22, sendo que os resultados da seleção serão divulgados no dia 24, nas redes sociais de Txa-m Uvi-b Cabo Verde e nos meios de Comunicação Social.
Txa-m Uvi-b Cabo Verde é uma oportunidade para que “a tua voz seja ouvida ao mais alto nível”, através de um diálogo nacional, entre os jovens e será levado aos decisores locais e centrais, para que a voz da juventude Cabo-verdiana seja levada em conta na construção do Cabo Verde que queremos.
Um projeto que esse ano está focado no diálogo intergeracional, constituindo projeto de acão-investigação, que visa promover oportunidades de capacitação, participação política e intervenção, destinada a jovens socialmente engajados.