Cabo Verde

Cabo Verde: PTS já tem candidato para círculo de Santiago Sul

Ilha de Santiago

O artista Romeu di Lurdis anunciou nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, que vai encabeçar a lista do Partido do Trabalho e Solidariedade (PTS) para o círculo eleitoral de Santiago Sul nas eleições legislativas em Cabo Verde. O sufrágio está marcado para 18 de abril.

Recorde-se que o candidato, cujo nome próprio é Carlos Lopes, liderou a candidatura de Liderança União Trabalho e Amor (LUTA) nas eleições autárquicas de 2020, tendo sido o terceiro mais votado à presidência da Câmara Municipal da Praia, num grupo de oito candidaturas.

O objetivo, esclareceu, era continuar com a LUTA nas legislativas e dar o seu contributo na política nacional. No entanto, devido às dificuldades de formalizar o partido no período de menos de seis meses e à impossibilidade de grupos de cidadãos avançarem para as legislativas, optou pelo PTS.

Também de acordo com a mesma fonte, o PTS é uma formação política com a qual se identifica bastante e que poderá levar mais representatividade, pluralidade e confronto de ideias para o Parlamento cabo-verdiano.

O lema da candidatura é “Novos tempos novos caminhos: O povo – a nossa luta”, visando assim espelhar a representação do povo e tornar a Assembleia Nacional mais partilhada e mais equilibrada, fazendo com que as pessoas voltem a acreditar na política.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo