A direção do Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS) manifestou publicamente o seu pesar pela morte de José Augusto Fernandes, antigo presidente desta formação política. O óbito ocorreu em casa na madrugada desta segunda-feira, 25 de outubro, na cidade da Praia.
“É com muita tristeza que a actual direção do PTS, na pessoa do seu presidente, Carlos Lopes, vem por meio informar o inesperado falecimento do antigo presidente do mesmo partido, senhor Augusto Ferreira Fernandes, um amante da justiça e da dignidade social, um cidadão trabalhador que à sua maneira deu o seu contributo para o desenvolvimento e a democracia cabo-verdiana”, pode ler-se na nota de pesar divulgada.
O atual dirigente do PTS acrescentou que, “enquanto servidor público e líder político, José Augusto Fernandes entregou-se à política nacional de forma destemida, tranquila, pacífica e alegre” e que “o partido sente muito esta perda”.
O malogrado, que partiu aos 62 anos, foi a pedra fundamental para a continuidade do PTS em Cabo Verde, também de acordo com o seu sucessor. Na mesma nota é prometido que será dada continuidade ao trabalho de José Augusto Fernandes.
“Esta perda não é somente dos seus familiares, sua mãe, esposa, seus filhos e irmãos, para os quais endereçamos toda nossa força e solidariedade, mas também é uma grande perda para a atual direção do PTS, da Política Nacional e dos seus amigos”, é ainda mencionado.