Cabo Verde: PTS quer alcançar mais militantes e simpatizantes

O Pessoas Trabalho e Solidariedade (PTS), antigo Partido do Trabalho e da Solidariedade, quer agregar o máximo de militantes e simpatizantes. De acordo com o dirigente, Carlos Lopes, o objetivo é fazer com que a mensagem da formação política faça eco a nível nacional e internacional. 

O líder do PTS considera que este é o momento de atrair mais pessoas, após a dinâmica registada nas últimas eleições, o congresso eletivo realizado em 2021 e um processo no Tribunal Constitucional ganho, entretanto, pela atual direção. 

“Estamos hoje ressurgindo de forma articulada e esforçando para uma organização eficaz. Este é o momento de abrirmos o horizonte do PTS, a nível nacional e internacional, com o objetivo de agregar o máximo de militantes e simpatizantes possíveis para que a nossa mensagem seja difundida na maior parte do país e com maior número de cidadãos”, declarou à “Inforpress”. 

Carlos Lopes partilhou ainda que tem estado a fazer contactos para, a partir do mês de julho, a sociedade cabo-verdiana sentir a presença do PTS de forma ativa. 

“Ciente dos desafios que a lide política nos propõe, ainda mais pelo facto de sermos um partido de certa forma novo e com uma direção recém-formada, estamos motivados, estamos com muita força, temos foco na missão que assumimos para com o nosso país”, afirmou. 

“O objetivo é de criar um organismo sólido, para dar voz à sociedade, e capaz de participar nos eventos eleitorais, de forma organizada, e principalmente dar o seu contributo, enquanto um partido político rejuvenescido e forte, no desenvolvimento da política a nível nacional”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde alvo de interesse por parte de empresários angolanos

Cabo Verde alvo de interesse por parte de empresários angolanos

Cabo Verde recebeu uma delegação empresarial angolana que manifestou o seu interesse em investir no arquipélago. A deslocação teve como…
Angola: Governo quer mais investimento no setor privado até 2050

Angola: Governo quer mais investimento no setor privado até 2050

O secretário de Estado para o Planeamento de Angola, Milton Reis, informou que o Governo quer alcançar um maior investimento no…
Cabo Verde: Fundo Soberano tem 100 milhões de euros para investimentos nacionais

Cabo Verde: Fundo Soberano tem 100 milhões de euros para investimentos nacionais

O Fundo Soberano de Garantia do Investimento Privado (FSGIP) de Cabo Verde tem 100 milhões de euros disponíveis para servir de…
Moçambique: Governo vai passar a controlar preços no país

Moçambique: Governo vai passar a controlar preços no país

O Governo moçambicano informou que vai passar a determinar e a controlar, a partir das próximas duas ou três semanas,…