Cabo Verde | Especial COVID-19 | Europa

Cabo Verde recebe ajuda humanitária da Rússia

Governo russo vai entregar nesta quinta feira, 22 de outubro, cerca de oito toneladas de materiais a Cabo Verde para ajudar no combate à Covid-19. A entrega será feita pelo embaixador da Rússia no arquipélago, Vladimir Sokolenkoao ministro da Saúde, Arlindo do Rosário.  

Entre os materiais estão equipamentos de proteção individual e respiradores com kits de filtros, máscaras, luvas e fatos, além de equipamento de diagnóstico, medicamentos e acessórios médicos. 

No comunicado divulgado pelo Ministério da Saúde de Cabo Verde pode ler-se que o donativo reflete a “excelência das relações de amizade e cooperação existentes entre os dois países e povos”. 

O país tem, atualmente, um total de 7.901 casos positivos, dos quais 6.792 pessoas já foram dadas como recuperadas e 87 morreram. 

Por sua vez, a Rússia é atualmente o quarto país do mundo em número de infetados, atrás dos Estados Unidos da América, da Índia e do Brasil. Isto porque regista mais de 1,4 milhões de casos positivos, entre os quais 24.212 óbitos.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo