A imagem é liberada livre de copyrights sob Creative Commons CC0. Você pode baixar, modificar, distribuir e usá-los royalty free para qualquer coisa que você gosta, mesmo em aplicações comerciais. A atribuição não é obrigatória.

Cabo Verde recebe empréstimo de 30 milhões de euros do BAD

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) anunciou que irá fazer um empréstimo de 30 milhões de euros a Cabo Verde para que o dinheiro seja aplicado no fortalecimento da resposta aos impactos da pandemia da Covid-19 nas áreas da saúde e inclusão social.

A informação foi avançada em comunicado, onde se pode ainda ler que, “apesar de o sistema de saúde estar mais bem equipado que muitos dos países na região, pode ter capacidade adicional face à crise de saúde”.

O arquipélago tem, atualmente, cerca de 400 casos de infeção, 155 recuperações e quatro mortes, de acordo com o BAD, que indica que o crescimento económico de 5% no ano passado deverá evoluir para uma recessão de 4% em 2020.

“O financiamento do banco vai apoiar o empenho das autoridades no aumento do número de ventiladores, de 20 para 86 nas zonas de isolamento, e no total, de 35 para 130 em meados de junho”, é mencionado.

Quanto ao apoio social, o BAD esclarece que o programa de apoio financeiro vai expandir-se de cinco mil para oito mil agregados familiares vulneráveis e liderados por mulheres, de um total de nove mil agregados que se estima viverem em pobreza extrema.

Este novo empréstimo integra o pacote de ajuda de dez mil milhões de dólares (mais de 9,2 mil milhões de euros) que o BAD disponibilizou para o combate aos efeitos do novo coronavírus no continente africano, onde há cerca de 3.696 mortos confirmados em mais de 124 mil infetados em 54 países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Guiné Equatorial: Governo aprova listas de 4 mil empregos públicos

Guiné Equatorial: Governo aprova listas de 4 mil empregos públicos

O Governo equato-guineense aprovou a publicação das listas dos quatro mil empregos públicos oferecidos à população. As listas foram divulgadas…
Revista de Imprensa Lusófona de 26 de janeiro de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 26 de janeiro de 2022

Em Portugal o “Observador” escreve que “João Ferreira voltou com a missão de atacar PSD (e Chega). António Filipe chama…
Brasil regista maior taxa de transmissão de covid-19 desde julho de 2020

Brasil regista maior taxa de transmissão de covid-19 desde julho de 2020

A taxa de transmissão (Rt) da covid-19 no Brasil está em 1,78, de acordo com informações do Imperial College, de…
Resistência aos antibióticos é uma das principais causas de morte no mundo

Resistência aos antibióticos é uma das principais causas de morte no mundo

As infecções bacterianas que não respondem ao tratamento são uma das principais causas de morte em todo o mundo. Em…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin