A imagem é liberada livre de copyrights sob Creative Commons CC0. Você pode baixar, modificar, distribuir e usá-los royalty free para qualquer coisa que você gosta, mesmo em aplicações comerciais. A atribuição não é obrigatória.

Cabo Verde recebe empréstimo de 30 milhões de euros do BAD

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) anunciou que irá fazer um empréstimo de 30 milhões de euros a Cabo Verde para que o dinheiro seja aplicado no fortalecimento da resposta aos impactos da pandemia da Covid-19 nas áreas da saúde e inclusão social.

A informação foi avançada em comunicado, onde se pode ainda ler que, “apesar de o sistema de saúde estar mais bem equipado que muitos dos países na região, pode ter capacidade adicional face à crise de saúde”.

O arquipélago tem, atualmente, cerca de 400 casos de infeção, 155 recuperações e quatro mortes, de acordo com o BAD, que indica que o crescimento económico de 5% no ano passado deverá evoluir para uma recessão de 4% em 2020.

“O financiamento do banco vai apoiar o empenho das autoridades no aumento do número de ventiladores, de 20 para 86 nas zonas de isolamento, e no total, de 35 para 130 em meados de junho”, é mencionado.

Quanto ao apoio social, o BAD esclarece que o programa de apoio financeiro vai expandir-se de cinco mil para oito mil agregados familiares vulneráveis e liderados por mulheres, de um total de nove mil agregados que se estima viverem em pobreza extrema.

Este novo empréstimo integra o pacote de ajuda de dez mil milhões de dólares (mais de 9,2 mil milhões de euros) que o BAD disponibilizou para o combate aos efeitos do novo coronavírus no continente africano, onde há cerca de 3.696 mortos confirmados em mais de 124 mil infetados em 54 países.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Angola: Governo quer retirar 25 empresas do programa de privatização

Angola: Governo quer retirar 25 empresas do programa de privatização

O Governo angolano prevê a retirada de 25 empresas e ativos do programa de privatização, por razões diversas.  A informação…
Países da CPLP diminuíram mortalidade infantil nos últimos 30 anos

Países da CPLP diminuíram mortalidade infantil nos últimos 30 anos

Todos os membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) diminuíram a mortalidade infantil nos últimos 30 anos, segundo a…
Brasil: como o mundo virtual está a mobilizar divergências políticas no país

Brasil: como o mundo virtual está a mobilizar divergências políticas no país

As redes sociais têm sido o ambiente preferido dos apoiantes de Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, para se mobilizarem. No…
STP: Assalto ao Quartel das Forças Armadas

STP: Assalto ao Quartel das Forças Armadas

Para os santomenses uma das prioridades é conhecer rapidamente o desfecho da investigação relacionada com os acontecimentos de 25 de…