Cabo Verde | Guiné-Bissau

Cabo Verde recebe Presidente do Parlamento da Guiné-Bissau

Cipriano Cassamá

O presidente da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau, Cipriano Cassamá, inicia nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, uma visita oficial a Cabo Verde. O objetivo consiste em fortalecer as relações de cooperação entre os parlamentos de ambos os países.

Segundo um comunicado divulgado pelo gabinete de Cassamá, a visita irá decorrer até domingo, dia 21. Durante esse evento será assinado um acordo de cooperação parlamentar.

“De sublinhar que o parlamento da Guiné-Bissau assumirá a próxima presidência rotativa da Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, dirigida presentemente pelo parlamento cabo-verdiano, sendo esta visita aproveitada pelos dois presidentes do parlamento para tratar dos dossiês relativos a esta organização comunitária”, pode ler-se no comunicado.

O documento informa ainda que Cassamá vai participar numa sessão solene no Parlamento cabo-verdiano. Decorrerão também encontros com os presidentes dos partidos Movimento para a Democracia (MpD), no poder, e do Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV), maior formação política na oposição.

O representante guineense visitará igualmente o Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial, a Autoridade Reguladora da Comunicação Social, a Fundação Amílcar Cabral, o Projeto Hidroagrícola do Vale Principal e o Campo de Concentração do Tarrafal.

No programa da visita lê-se também um encontro com a comunidade guineense residente no arquipélago.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo