Cabo Verde | São Tomé e Príncipe

Cabo Verde recebe visita do Secretário de Estado do Comércio e Indústria de São Tomé e Príncipe

Assembleia Nacional de Cabo Verde

O Secretário de Estado do Comércio e Indústria de São Tomé e Príncipe, Eugénio da Graça, deslocou-se até Cabo Verde para realizar uma visita no âmbito das relações de cooperação entre os dois países. A visita é feita a convite do Presidente da Câmara de Comercio de Sotavento, Jorge Spencer Lima.

De acordo com a nota divulgada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, o encontro visa trocar informações entre as delegações dos dois países, existindo a possibilidade de assinatura de um memorando de entendimento em matéria de Comércio e Indústria, para a facilitação de parcerias e trocas comerciais nos domínios da agricultura e pecuária, bem como impulsionar a indústria transformadora e a exportação de produtos produzidos por ambos os países, por via marítima e aérea.

“De salientar que durante a sua estadia em Cabo Verde [o governante] terá vários encontros com autoridades cabo-verdianas, tendo como ponto alto uma visita de cortesia ao Vice-Primeiro Ministro e ministro das Finanças”, pode ainda ler-se no documento.

Eugénio da Graça fez-se acompanhar por uma delegação composta pelo presidente da Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços de São Tomé e Príncipe, Jorge Correia, pelo embaixador do país em Cabo Verde, Carlos Gomes, pelo presidente da Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços (CCIAS/STP), Jorge Correia, pelo representante do Ministério de Agricultura – diretor do Centro de Investigação Agronómica e Tecnológica (CIAT), Xavier Mendes, e pela assistente da embaixada, Cíntia Barros.

O regresso do governante são-tomense ao seu país está previsto para segunda-feira, 02 de setembro.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo