Cabo Verde vai ser representado por dez startups de base tecnológica no Web Summit 2021. O evento está agendado para os dias 01 a 04 de novembro em Lisboa, capital de Portugal.
As dez startups foram selecionadas no âmbito da 5ª edição do GoGlobal. De acordo com a agência cabo-verdiana de notícias “Inforpress”, fazem parte da lista Power Solutions – TryOn, Pratex – Eficácia é a nova norma, All Seven – Love it do it, Makaron – Casas Morabeza, ProTour – TuriGame, Chuva.io – Samba, Silfer Bots – Faxi, One Technology – Help Her, Bluetech – Medicare e Enernova – Empresa de Energias Renováveis.
GoGlobal trata-se de uma das iniciativas do Programa Cabo Verde Digital, gerida pela Pró Empresa. O objetivo desta iniciativa é desenvolver um ambiente propício para o empreendedorismo tecnológico, sendo esse um esforço conjunto entre o Governo e entidades públicas e privadas, ao nível nacional.
“À semelhança das outras edições, através de um concurso público que decorreu ao nível nacional, foram identificados Startups e projectos que demonstraram, através das suas candidaturas, terem produtos, processos ou serviços inovadores, com recurso às tecnologias e com alto potencial de escala”, pode ler-se numa nota da GoGlobal, citada pela “Inforpress”.
Das 33 candidaturas submetidas, 21 de Santiago, oito de São Vicente, dois do Sal, um de Boa Vista e um de Santo Antão, foram escolhidas dez através de um processo de avaliação e seleção, conduzido por um corpo de cinco jurados independentes.