A defesa do empresário colombiano Alex Saab, considerado testa de ferro do Presidente venezuelano Nicolás Maduro, declarou nesta quinta-feira, 04 de fevereiro, que o visado encontra-se em “condições ultrajantes” em prisão domiciliária.
Foi também mencionado que a equipa de segurança tem sido detida diariamente pela polícia cabo-verdiana. Estas informações da defesa do empresário foram avançadas através de um comunicado.
Recorde-se que o ‘enviado especial’ da Venezuela foi transferido do estabelecimento prisional do Sal, onde estava detido desde junho do ano passado, para um local onde foi colocado em prisão domiciliária, na mesma ilha.
No entanto, encontra-se alegadamente em condições “completamente irregulares” que “continuam a afetar diretamente a sua saúde e o seu direito à defesa”.
“São significativamente piores do que as anteriormente concedidas a traficantes de droga condenados em Cabo Verde. O embaixador está cercado por soldados e agentes da polícia que vivem ao lado e o vigiam 24 horas por dia, sete dias por semana. Estes soldados transportam metralhadoras mesmo quando entregam as suas refeições”, denunciaram igualmente.