Cabo Verde: Santa Catarina com apenas 44% da população com a primeira dose da vacina para Covid-19

Os dados, avançados num encontro presidido pelo Vice-Primeiro-Ministro, Olavo Correia, revelam que em Santa Catarina, Cabo Verde, cerca de 13 mil pessoas estão vacinadas com pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid-19, ou seja, 44% da população selecionável. Uma percentagem que consideram ser preocupante pelo facto de que o Governo subiu a meta para 85% de população vacinada até final de outubro.

O encontro teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho e reuniu eleitos municipais, equipa camarária, e parceiros como a Delegacia de Saúde, a Polícia Nacional, Proteção Civil, Delegado do Ministério da Educação, Delegado do ICCA, diretores das escolas secundárias, Morabi e associações locais, e que contou, ainda, com a presença da Deputada Nacional, Isa Miranda.

Elisângela Mendes, Delegada de Saúde, mostra que a situação, é preocupante já que “estamos a ficar para trás, com consequências graves a nível da saúde e da economia”. É de relembrar que Santa Catarina possui aproximadamente 50 mil habitantes.

“É pouco e efetivamente temos que melhorar”, pois “somos obrigados a conseguir. Temos que ser capazes de melhorar esta cifra para margens mais próximas daquilo que é o desejado e recomendado”, afirmou Olavo Correia, Vice-Primeiro-Ministro.

Por sua vez a Presidente da Câmara Municipal, Jassira Monteiro, vê esta situação como “um momento crítico”, sendo que “a retoma da vida e toda a dinâmica do município e do país, está condicionada à adesão da população à vacinação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: Governo aprova mais de 15 mil milhões de kwanzas para Agricultura e Pescas

Angola: Governo aprova mais de 15 mil milhões de kwanzas para Agricultura e Pescas

O ministro da Agricultura e Pescas de Angola, António Francisco de Assis, informou que foram aprovados mais de 15 mil…
MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

Militantes e delegados dos partidos MPLA (Angola), FRELIMO (Moçambique), ANC (África do Sul) e SWAPO (Namíbia) terminam neste sábado, 26…
Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

O presidente da Comissão de Administração Pública e Poder Local da Assembleia da República de Moçambique, Francisco Mucanheia, chefiou um…
Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

O Ministério das Finanças de Timor-Leste informou, através de um documento, que a construção do Porto de Tíbar chegou a 72%…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin